publicoalvo.net

Fale Conosco 21 99780-6014
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Projeto consumidor 2012: embalagens individuais.

09Dez
09dez2011, sexta-feira - 17h25

            Dando continuidade ao projeto de compartilhar ideias e ações para atrair consumidores em 2012, esta semana vou abordar um assunto que está ganhando grande repercussão no mundo do marketing e, principalmente, nos investimentos das grandes indústrias: as embalagens individuais.
            Segundo o IBGE, um dos setores de maior crescimento no Brasil nos últimos dez anos foram os domicílios de moradores sozinhos. Em 2000, esses lares representavam 9% do total no País. Já em 2010 esse número passou para 12%, com um impressionante crescimento de 33%. Isso nos leva a crer que existe cada vez mais espaço para lançamentos e inovações voltadas para o consumo individual dentro do lar.
            O consumidor individual está dentro dos domicílios, mas, além disso, ele figura em vários lugares e momentos do dia, seja em uma academia, em uma universidade, no trabalho ou no lanche da escola. Não é a mera coincidência que produtos como bolo pronto industrializado e suco pronto para beber em monoporções apresentem crescimentos na ordem de 43% e 19% em valor, respectivamente, no último ano segundo pesquisa da Kantar Worldpanel.
            Quando pensamos em embalagens devemos pensar não só nas funções básicas que ela desempenha como proteção, armazenamento ou distribuição, mas ressalto aqui o aspecto da relação com o consumidor. A embalagem representa, de forma física, os atributos que a marca quer despertar nos seus consumidores. É por meio dela que você cria interesse, informa características sobre o produto ou a empresa, promove curiosidades e passatempos, revela promoções e, acima de tudo, estabelece uma relação de identidade com seu comprador e usuário.
            Ao olhar para seu produto e sua embalagem o consumidor individual irá buscar aspectos de praticidade, rapidez e customização pessoal. Pense nisso, acompanhe esse mercado e crie alternativas que alavanquem suas vendas em 2012. Até a próxima semana!

 

Fonte: Carlos Cotos - presidente da Kantar Worldpanel Brasil - http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/ponto_de_vista/2011/11/29/Projeto-Consumidor-2012---Embalagens-individuais
 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x