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Embalagens criativas atraem curiosidade para os produtos

09Dez
09dez2011, sexta-feira - 17h30

            Desde o nome, o Blood Energy Potion (“poção de energia do sangue”) já parece um produto esquisito. Embora não haja glóbulos vermelhos em sua composição, a bebida energética vem em uma embalagem que lembra uma bolsa de transfusão de sangue de verdade. Além disso, a cor e consistência da bebida também são semelhantes ao sangue. O gosto, contudo, é diferente e lembra o de um ponche de frutas. A receita da bebida leva ingredientes como cafeína, ferro e proteína.

            Calças jeans nunca saem de moda. Atualmente, as calças tipo skinny, mais apertadinhas na altura da canela, têm feito bastante sucesso principalmente entre adolescentes e adultos descolados. A fim de tornar o produto ainda mais atrativo, a empresa americana Lee apostou em caixas de papelão em formato semelhante ao do modelo das calças.

            O estúdio lituano de design Mother Eleganza deu um toque especial ao CD Saliami Postmodern, do cantor de reggae Shidlas. Inspirado pelo nome do disco, que significa “salame pós-moderno”, o criativo estúdio elaborou um saco plástico que lembra embalagens a vácuo de frios e conta até com uma etiqueta de identificação com informações nutricionais (no caso, musicais) do produto. O próprio CD também ganha um adesivo que reproduz uma fatia de salame. De longe, dá vontade até de comer o produto.

            A embalagem criada pelo designer coreano Yeongkeun Jeong chama a atenção não só pela criatividade como também pela praticidade que confere ao produto. Com a Butter! Better!, os piqueniques e lanches fora de casa tornam-se mais práticos. Os potinhos de manteiga ganham uma espátula de madeira, que substitui as tradicionais e moles tampas de alumínio. Assim, é possível preparar um lanche em qualquer lugar, sem precisar carregar talheres. E quando terminar, é só jogar a caixa fora.

            Especializada na produção de destilados, a Smirnoff, empresa do grupo britânico Diageo, apostou em uma embalagem divertida para conquistar os clientes mais céticos sobre a qualidade de seu produto. Para convencer de que a o sabor da capiroska tem gosto natural, a empresa investiu em uma edição limitada, com uma capinha estampada que lembra a casca da fruta em questão. Até mesmo a textura das frutas disponíveis (limão, maracujá e frutas vermelhas) é reproduzida. Para abrir a caipiroska, que já vem pronta para beber, é preciso “descascar” a garrafa.

 

 

 

 

FONTE: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI282527-17180,00-EMBALAGENS+CRIATIVAS+TORNAM+OS+PRODUTOS+MAIS+ATRAENTES.html

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