Um presente inusitado para os chefs de Estado, que vieram à Rio + 20
Um presente inusitado para os chefs de Estado, que vieram à Rio + 20
As empresas Público Alvo Embalagens e Sobral Design reservaram uma grata surpresa para os chefes de Estado em passagem pelo evento Rio + 20. Ambas, são os responsáveis pelo presente que será entregue dia 21, pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, aos chefes de Estado.
A empresa Sobral Design, encomendada pelo cerimonial do Itamaraty, cuja ideia principal é agradar a todos os representantes das delegações da ONU, com 350 peças de forma homogênea. Foi elaborada uma lembrança embalada em uma caixa, idealizada pela Público Alvo Embalagem. A caixa traz um objeto que remete ao Rio de Janeiro, feita de papel reciclato* no revestimento, tendo como base o papelão paraná natural, quando aberta deixa o mimo a mostra...
Duas grandes empresas parceiras com um só objetivo.
Gostei muito de trabalhar neste projeto. Parece que houve certa sincronicidade... Há tempos tinha em mente produzir uma caixa que provocasse surpresa quando fosse aberta. Quando vi o presente e para quem eles seriam entregues disse: Eureca! Caiu como uma luva! Um outro fator foi a sinergia com a sustentabilidade, desdo inicio da PublicoAlvo Embalagem, tenho grande preocupação em confeccionar produtos durávei, e este com certeza vai ficar em boas mão por muitas décadas..., afirma o empresário Daniel Wenna, diretor da Público Alvo Embalagens.
“Totalmente sustentável, criamos um produto pra agradar a todos, a universalidade dos povos”, atesta Simone Monteiro, da empresa Sobral Design."
Sob o comando do empreendedor Daniel Wenna, a Público Alvo Embalagens surgiu no mercado já com fortes características de solidez e credibilidade, por se tratar de um braço da Helioplast, fabricante tradicional no segmento de embalagens desde 1970.
Inicialmente, a fabricação da Público Alvo Embalagens voltou-se para sacolas duráveis em polietileno de alta e baixa densidade, além de envelopes em plástico bolha e polipropileno, através dos quais atendeu o mercado da moda.
A inquietude na busca da novidade, aliada a sua capacidade técnica, permitiu que se destacasse no mercado de embalagens especiais, para o qual passou a fornecer produtos inteiramente originais, graças ao uso de uma combinação de múltiplos materiais como papel, papelão, cartão rígido, microondulado, BOPP (metalizado e perolado), plástico bolha, plásticos rígidos, tecidos e madeira.
· Reciclato (papel reciclato é o primeiro papel offset totalmente reciclado produzido em escala industrial no Brasil com aparas pré e pós-consumo. Apresenta textura única podendo ser um diferencial nos seus trabalhos, por possuir a tonalidade de reciclado. Sua composição é constituída por 75% de aparas pré-consumo, material reciclado dentro da fábrica e 25% pós-consumo, material oriundo da coleta urbana. A gramatura de papel geralmente varia de 90 e 240 gramas)
· Papelão Panamá (produto industrializado a partir da madeira de pinos e água em processos automatizados ou de rancho em sua forma natural, ou seja, sem alterações em seu acabamento)
Público Alvo Embalagens – soluções em embalagens, do projeto à fabricação.
As empresas envolvidas: www.publicoalvoembalagens.com.br e www.sobraldesign.com
Nenhum comentário