Pepsi inova emblagem para promover bebida
A empresa PepsiCo lançou nos Estados Unidos novas embalagens para o chá gelado Brisk com os personagens do filme da série Star Wars - A ameaça fantasma 3D. Alguns personagens que fizeram história no cinema, como Yoda e Darth Maul, aparecem em rótulos e nos comerciais da bebida. De acordo com o The New York Times, a companhia americana busca atrair consumidores jovens, do sexo masculino, com idades entre 18 e 29 anos.
Os personagens estão em rótulos, tampas e uma garrafa de edição limitada do chá. Em um dos comerciais, que tem 30 segundos de duração, Yoda e Darth aparecem lutando. A cada gole na bebida, a energia dos dois se revigora. Porém, quando Darth tenta novamente atacar Yoda, a máquina da bebida o esmaga.
Segundo uma pesquisa da empresa Kantar Media, os gastos anuais da PepsiCo com publicadade voltadas para o Brisk não passaram de US$ 670 mil em 2007, 2008 e 2010. Em 2009 a empresa afirma que nenhum valor foi gasto com publicidade pela PepsiCo. Já nos primeiros noves meses do ano passado, a companhia havia gasto cerca de US$ 4,7 milhões, informou o New York Times.
Fonte: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201201031344_TRR_80676238
Nenhum comentário