publicoalvo.net

Fale Conosco 21 99780-6014
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Meio ambiente é um fator cada vez mais importante nas decisões de compra dos consumidores

29Jul
29jul2015, quarta-feira - 11h20

 

Uma pesquisa realizada pela TetraPark com cerca de seis mil consumidores de 12 países diferentes aponta que mais de 75% do público considera que o desempenho ambiental das embalagens têm influência sobre a marca.

O estudo revela também que há uma demanda crescente por produtos ambientalmente corretos. Dois terços dos entrevistados disseram ter adquirido produtos ecológicos, mesmo quando os preços são mais altos. A mesma proporção também ter evitado marcas ou itens específicos devido a preocupações ambientais.

Os fatores relacionados ao meio ambiente foram considerados uma forte influência na escolha das marcas de bebidas principalmente nos países em desenvolvimento. Na Índia, na China e na Turquia, mais de 60% dos entrevistados disseram que sempre procuram informações ambientais sobre as bebidas que compram, em comparação com menos de 25% dos consumidores dos países desenvolvidos.

Uma outra pesquisa mostra que a maioria dos fabricantes de alimentos incluiu a questão “meio ambiente” em sua estratégia de negócios. Mais da metade estão focados na utilização de materiais de origem certificada e investindo em matérias-primas renováveis como diferenciação do produto.


Brasil

De acordo com a pesquisa 61% das empresas brasileiras priorizam as questões ambientais na estratégia de negócios, uma média superior aos outros países pesquisados (46%). Os consumidores brasileiros também se destacaram em comparação aos demais: 51% dos entrevistados afirmaram que procuram informações nas embalagens se o produto é ecologicamente correto e 46% acreditam que as opções cartonadas são as melhores.

No Brasil 39% das empresas possuem a certificação FSC, um crescimento de 26% em apenas dois anos, se comparada à pesquisa de 2013, com 23% das empresas certificadas naquele ano, por exemplo.

Fonte: Embalagem & Tecnologia
 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x