publicoalvo.net

Fale Conosco 21 99780-6014
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Produção da indústria de plásticos deve crescer em 2012

09Dez
09dez2011, sexta-feira - 17h06

            A produção física da indústria de transformados plásticos deve crescer 2% em 2012, afirmou nesta quarta-feira a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast). Até dezembro deste ano, a produção do setor recuou 1,5%.
            Segundo o presidente da associação, José Ricardo Roriz Coelho, no entanto, o déficit da balança comercial do setor, que atualmente está em US$ 1,9 bilhão, deve crescer cerca de 20% no próximo ano, por conta do aumento de 15% nas importações e do baixo crescimento das exportações.
            "Nada diz que vamos aumentar as exportações, porque o mercado internacional está em crise", explicou.
Em relação ao consumo aparente, no entanto, a Abiplast estima que haja crescimento de 5% em relação a 2011, contudo ressalta a crescente participação dos importados no mercado brasileiro.
            Este fator, aliás, deverá continuar impactando negativamente a produtividade nacional, que deve ceder 1% em 2012.
            Sobre empregos e salários, a entidade estima que haja um crescimento de 1,5% nas vagas criadas e elevação de 10% nos salários do setor, embora Roriz Coelho atribua boa parte deste montante ao impacto do reajuste do salário mínimo nacional no próximo ano.
            O presidente da Abiplast explicou ainda que a projeção de crescimento do emprego foi cortada pela metade (este ano é de 3%) por conta sobretudo do aumento do custo dos encargos trabalhistas, o que pode inibir os empresários na hora de realizar contratações.
            Quanto aos investimentos, a associação espera que estes continuem em um ritmo aquecido, pois a indústria é dinâmica e necessita de constante inovação. Contudo, o presidente da Abiplast destaca que haverá um problema para as exportações do setor, encarecendo os custos, embora destaque que no próximo ano deva haver aumento de demanda na indústria automobilística, de construção civil, de cosméticos e embalagens.
            Já em relação ao faturamento, a Abiplast estima que este se mantenha constante em valor real crescendo 5,6% no valor nominal.

 

Fonte: Rosangela Sousa - www.ultimoinstante.com.br

 


 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x





TAGS - plásticos