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Como as embalagens afetam a decisão de compra

22Jun
22jun2015, segunda-feira - 11h22

 

“A primeira impressão é a que fica”. A frase muitas vezes usada para definir o efeito ou sensação que uma pessoa causa à outra em um primeiro encontro pode ser aplicada facilmente ao universo das embalagens.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa americana The Paper Worker, ? da tomada de decisão do consumidor é baseada na embalagem do produto. Os elementos que ela traz ajudam a influenciar a decisão e o design inspira atrair mais pessoas para o produto.

Confira como cada característica pode atrair os consumidores:

7 segundos: esse é o tempo que um consumidor demora para o consumidor formar as primeiras impressões sobre um produto e tomar decisões baseadas em informações rápidas e curtas.

A embalagem influencia o subconsciente: A sua marca é representada pela embalagem da mesma forma que seu escritório, produto e etc. A embalagem representa a sua marca, uma promessa de experiência de qualidade.

Facilidade: Uma embalagem eficaz ajuda os consumidores a encontrar rapidamente a sua marca e os produtos específicos no ponto de venda.

Ícones: Embalagem que usa os ícones da marca faz com que ela permaneça dentro dos corações e das mentes dos consumidores. As emoções são sempre ligadas aos ícones, como memórias e sentimentos que podem trazer à tona, tornando o relacionamento entre marca e consumidor mais duradouro.

Estética: Uma embalagem com um design eficaz pode prender a atenção do consumidor, fazendo com que passe mais tempo olhando o design atrativo enquanto toma a decisão de compra.

Tipografia: As fontes tem personalidade e carregam em si diversos significados. As informações devem ser lidas sem dificuldade. Se elas não forem legíveis, o consumidor pode desistir da compra.

Cor: Usando sabiamente as cores, é possível destacar a sua embalagem da concorrência. Elas devem ser atrativas para o público-alvo, defina o melhor tom e informe o que o seu produto é.

Efeito Cascata: A embalagem é mais uma oportunidade da marca ser consumida por muito tempo após a compra.

Fonte: http://www.marketingprofs.com/chirp/2014/25957/how-product-packaging-affects-buying-decisions-infographic
 

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