Coca-Cola cria campanha para deficientes visuais lerem suas latas
As latas com o nome começaram com a Coca-Cola Zero, o sucesso foi tanto que a marca estendeu a ação também para as latinhas vermelhas tradicionais. Mas, infelizmente, os deficientes visuais não conseguiam encontrar o seus nomes ou o de amigos nas latas.
Pensando nisso, a empresa levou a campanha "Share to Coke" para cegos através de uma máquina que customiza as latas com o alfabeto Braille. A ação ocorreu em parceria com o Comité Internacional ProCiegos, na Cidade do México, e foi criada pela agência Anonimo.
Na campanha, a Coca-Cola instalou uma máquina em uma associação de portadores de deficiência visual, localizada na capital do país. A marca também modificou o famoso design da marca para adaptar sua identidade ao código que é lido pelo tato.
"Há um ano a Coca-Cola imprimiu em suas latas os nomes de milhares de pessoas. Mas percebemos que faltaram alguns deles. Por isso, pela primeira vez na história mudamos o design da nossa lata para compartilhá-la com todos", diz a campanha, em vídeo.
As latas só foram criadas para essa campanha e por enquanto não serão comercializadas. Mas é notório que a campanha foi um sucesso somente pelas expressões nos rostos das pessoas que conseguiam ler os nomes nas latinhas.
Nenhum comentário