Servas e Amis lançam Sacolas de Minas: arte e solidariedade
O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e a Associação Mineira de Supermercados (Amis), unidos em uma ação que reúne arte e solidariedade, lançaram na última sexta-feira (25 de maio), o projeto Sacolas de Minas – Artistas Solidários.
Artistas solidários cederam ao Servas o direito de uso de obras selecionadas, reproduzidas em sacolas que serão vendidas em supermercados de todo o Estado. Parte da renda revertida para os programas e projetos sociais do Servas.
Há cerca de um ano, a população de Belo Horizonte já convive com o fim das sacolas plásticas, antes oferecidas pelos supermercados, açougues e padarias. Uma alternativa que caiu no gosto dos consumidores foi o uso de sacolas retornáveis que, além de atender as exigências da legislação e de preservação do meio ambiente, se transformaram em objeto de desejo e de estilo para as compras no dia a dia.
As sacolas retornáveis têm obras reproduzidas dos artistas Amilcar de Castro; Fernando Lucchesi; Fernando Pacheco; Fernando Velloso; Jorge Fonseca; Jorge dos Anjos; José Octavio Cavalcanti; Marco Túlio Resende; Selma Weissmann e Thaís Helt.
Ser solidário e ecologicamente correto também é ter estilo, e a expectativa do Servas e da Amis é que a população mineira abrace essa iniciativa. De cada sacola vendida, R$ 0,30 serão depositados em conta do Servas.
Os recursos serão revertidos para o atendimento de crianças, jovens, adultos e idosos em instituições filantrópicas, cadastradas no Servas, de todas as regiões de Minas, entre entidades de educação infantil, unidades da Apae, centros de tratamento de dependentes químicos e de longa permanência para idosos.
Nenhum comentário