Sacolas de algodão têm mais bactérias do que as de plástico
O presidente do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), Miguel Bahiense, disse há pouco que as sacolas de algodão utilizadas em supermercados têm mais bactérias e fungos do que as sacolas plásticas. A Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza neste momento audiência pública para discutir a distribuição de sacolas plásticas em supermercados e lojas do gênero.
Segundo Miguel, as caixas de papelão deveriam ser destinadas à reciclagem e são um desconforto para o consumidor, que ainda tem que lidar com o problema do seu descarte. Miguel também disse que as sacolas de algodão devem ser lavadas para serem reutilizadas, o que muitas vezes não acontece. Ele defendeu que o mercado forneça sacolas plásticas mais resistentes, o que já é norma na China, segundo ele.
Para o presidente do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), Reginaldo Sena, o consumidor tem direito a um meio de transportar as suas compras, e ele tem que ser gratuito, seguro e higiênico.
Fonte: http://www.circuitomt.com.br/editorias/brasil/12892-sacolas-de-algodao-tem-mais-bacterias-do-que-as-de-plastico.html
Nenhum comentário