Regulamentos sobre embalagens de alimentos entrarão em vigor em 2013 na China
Os regulamentos sobre a embalagem de alimentos na China entrarão em vigor em 1º de janeiro de 2013, a fim de orientar o público e reduzir os riscos de doenças crônicas não contagiosas, anunciou hoje um funcionário de supervisão de alto nível do Ministério da Saúde da China.
As regulamentações oferecerão informação nutricional padrão no rótulo das embalagens dos alimentos, através das quais os consumidores poderão identificar diretamente a estrutura e os ingredientes do produto, indicou o funcionário Su Zhi em uma coletiva de imprensa.
O conteúdo de quatro tipos de nutrientes, incluindo proteína, gordura, carboidrato e sódio, bem como a contagem de calorias devem constar na embalagem, afirmou.
Além disso, as regulamentações estipularam regras específicas para rotular outros conteúdos nutricionais, nomes e funções, acrescentou.
Su afirmou que as regulamentações foram planejadas primeiramente em 2007, baseadas em experiências oferecidas pelas sociedades internacionais de alimentos e pela própria situação do país.
"A China enfrenta uma situação severa de doenças crônicas não contagiosas, e as informações nas embalagens ajudarão os consumidores a evitar a ingestão de elementos não saudáveis, como gordura saturada e colesterol, e aumentar a ingestão de fibras dietéticas", revelou.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, 74,3% dos países do mundo criaram regulamentações para?embalagens de alimentos, afirmou.
Nenhum comentário