Novo protetor de copo do Starbucks poupa 100.000 árvores por ano
A Starbucks Coffee Company, a LBP Manufacturing e a Henkel Corporation desenvolveram em conjunto o EarthSleeve™, um novo protetor de copo quente que inclui uma tecnologia patenteada que permite redução no uso total de material enquanto que, ao mesmo tempo, diminui o conteúdo PCR. Esses ajustes se correlacionam com uma economia de quase 100.000 árvores.
Fabricado nos EUA, esse novo produto utiliza 34% menos material de fibra bruta e 25% mais de conteúdo reciclado, sem sacrificar desempenho ou função, diz a Starbucks. Com quase 3 bilhões de protetores de copos quentes produzidos nos EUA em 2011 e ela mesma representando quase metade do mercado, a Starbucks observa que essa evolução de material terá um impacto substancial na indústria de embalagens.
"No Starbucks, estamos constantemente procurando inovar de modo a tornar nosso mundo um melhor lugar," diz Cliff Burrows, presidente da empresa nas Américas. "Esse produto representa como a integração de nossos valores ambientais e a colaboração com organizações de mesma opinião podem criar um impacto significativo."
Além das reduções substanciais na composição de matéria-prima e de um novo uso total de 85% de conteúdo de fibra reciclada, também se diz que o EarthSleeve permite uma melhora de 15% no rendimento de espaço de caixa e carga de caminhão, reduzindo o impacto ambiental total do transporte dos protetores.
"A introdução do EarthSleeve representa uma conquista na formulação de adesivos," diz John Meccia, VP de Conversão de Papel da Henkel, cuja equipe colaborou no desenvolvimento dos adesivos multifuncionais utilizados no projeto. "A intenção de criar uma fórmula que permitiria que o usuário tivesse uma experiência semelhante à com protetores tradicionais, mas facilitasse efetivamente a remoção da fibra, conformou cada aspecto do esforço cooperativo. Cumprir com sucesso os objetivos técnicos foi realmente uma conquista. A implicação do nosso trabalho com o ambiente é que torna isso uma conquista real."
Nenhum comentário