Novo Hamburgo: Acadêmicos utilizam embalagens longa vida para diminuir frio em casas carentes do Kephas
Diminuir o efeito do frio em residências carentes. Este é o objetivo do projeto Mãos à Obra, que na quinta-feira, dia 09, aplicaram painéis feitos com embalagens longa vida em lares do loteamento Kephas, no bairro Diehl, em Novo Hamburgo.
Acadêmicos e bolsistas do projeto da Universidade Feevale voltarão ao local mais uma vez no próximo dia 14. Em junho, a mesma ação já tinha sido feita pelos estudantes. “Verificamos que esta [embalagem] tem sido utilizada como forro e vedação em casas populares, visando atenuar as temperaturas extremas, tanto no inverno, quanto no verão”, explica a professora Alessandra Brito, coordenadora do Mãos à Obra.
No ano passado, por exemplo, apenas a empresa Tetra Pak, a maior deste ramo, produziu 12 bilhões de embalagens longa vida no Brasil. A taxa de reciclagem deste material, diferentemente das latas de alumínio, ainda é pequena, alcançando em torno de 25%, em 2010.
O projeto Mãos à Obra tem como objetivo capacitar pessoas e/ou qualificar espaços, construídos ou não construídos (praças, vias, etc), visando à melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. O público-alvo abrange comunidades carentes inseridas em áreas de interesse social do município de Novo Hamburgo. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail abrito@feevale.br.
Informações de Imprensa Feevale
FOTO: Leonardo Rosa / Universidade Feevale
Nenhum comentário