Estrela da limpeza
Nova assinatura da marca “É completo. É Minuano” traduz os benefícios da Marca e a amplitude do portfólio que inclui produtos para casa e para roupa.
Minuano, presente nos lares desde 1986 acaba de passar por um processo de reposicionamento para destacar uma nova fase da marca no mercado brasileiro, com produtos que limpam mais, perfumam mais e rendem mais. O projeto incluiu a modernização das embalagens, da logomarca e a adoção de uma nova assinatura: “É completo. É Minuano”, para transmitir os novos benefícios do portfólio da marca além da sua amplitude, por incluir produtos para os cuidados da casa e das roupas.
A nova identidade visual de Minuano, desenvolvida pela agência Narita, ficou mais bonita e impactante, transmitido limpeza e a sensação de intensidade, rapidez e força, sem deixar de lado o cuidado com as roupas e a casa. “Minuano é uma das poucas marcas no Brasil que atua em tantas categorias, com produtos para roupa, cozinha, pisos, banheiro, áreas externas e louças, só para citar alguns segmentos. Por isso, foi um grande desafio criar um projeto visual que transmitisse o lado emocional de lavar roupa, onde a mulher manifesta seu orgulho de cuidar da família, com o lado racional de arrumação da casa. Unimos esses dois mundos em um só, com embalagens que se destacam na gôndola e se diferenciam da concorrência”, explica Fabio Gianetti, gerente de Marketing de Cuidados com a Casa da Flora.
A nova logomarca em círculo remete ao movimento da limpeza, as estrelas que contornam mostram o brilho da casa, mas também trazem uma magia para o cuidado com as roupas. Outra inovação foi à inclusão de ícones explicativos nos rótulos das embalagens, com o objetivo de destacar os benefícios e auxiliar a consumidora. Os ícones, além de criarem uma identidade para as novas embalagens, são desenhos universais, que facilitam o entendimento e agilizam o processo de compra, para os consumidores que querem ficar cada vez menos tempo em frente às gôndolas.
O reposicionamento de Minuano deixa o portfólio de produtos ainda mais competitivo no mercado nacional de higiene e limpeza, que está em contínua expansão. Só em 2011, as diferentes categorias da cesta de limpeza movimentaram mais de R$ 12,8 bilhões, com uma taxa de crescimento de 3% neste mesmo ano. A linha de produtos Minuano ganha mais destaque em todas as categorias, entre elas Detergente em Pó, Amaciante, Amaciante Concentrado, Lava Roupas Líquido, Detergente Líquido, Sabão em Barra, Desinfetante, Limpador Perfumado, Tira-Manchas e Anti-Mofo. A marca também renovou a sua linha de Coco, composta por Sabão em Pó, Sabão em Barra e a novidade Lava Roupa Líquido.
“Com as novidades, Minuano mostra ao mercado o seu grande diferencial que é poder cuidar da limpeza geral do lar”, finaliza Fabio.
Flora -Fundada em 1980, pela família Batista, dona da JBS - a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e lata a companhia vem crescendo organicamente e via aquisições, atingindo um faturamento estimado de R$1,2 bilhão em 2011. Atualmente, conta com 15 marcas e mais de 600 produtos em seu portfólio, incluindo marcas consagradas como Francis, Albany, Hydratta, Neutrox, OX, Minuano, Assim, Mat Inset. [SAC: 0800 702 0077| www.flora.com.br ].
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=212189
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