Empresa canadense cria cápsula biodegradável de café
Com a popularização do café em cápsulas e, principalmente, depois da queda das patentes do Nespresso, as discussões sobre a reciclagem das embalagens do produto - geralmente confeccionadas em alumínio ou plástico - têm aumentado cada vez mais no mercado do segmento. De olho nisso, a empresa canadense Club Coffee desenvolveu uma alternativa sustentável: cápsulas biodegradáveis.
A matéria-prima da PurPod100 é resíduo de café. As cascas retiradas no processo de torra dos grãos formam um bioplástico, que é utilizado na fabricação da cápsula. Esta, por sua vez, é divida em 3 partes: o selo, feito de papel e outros materiais compostáveis, impresso com tinta orgânica; o anel, feito de resinas de fontes renováveis e resíduos de café (bioplástico) e a malha, que armazena o pó do café, produzida também com resíduos de café e outras substâncias compostáveis.
De acordo com a Club Coffee, a PurPod100 se decompõe na natureza em até 84 dias e pode ser utilizada em compostagem após o consumo, pois contém nutrientes benéficos às plantas.
Nenhum comentário