EMBALLAGE 2012: uma excepcional 40ª edição!
O salão internacional da Embalagem abrirá suas portas para sua 40ª edição de 19 a 22 de novembro de 2012, no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte, na França.
1.300 expositores (sendo 48% estrangeiros) apresentarão aos 89.000 visitantes aguardados uma oferta completa: de máquinas para acondicionamento, marcação-codificação ou impressão ao produto final.
Durante 4 dias, a indústria da embalagem exporá todas as suas inovações e a abrangência do seu know-how através de soluções que atendem a todas as expectativas da cadeia produtiva da embalagem; da matéria-prima ao produto final, sem esquecer-se das máquinas para acondicionamento e serviços conexos, tais como marcação, codificação, etiquetas e sistemas de impressão.
Valorização da inovação com o PACK INNOVATION
Tendo como fio condutor o «PACK SMART- Innovations & solutions: everything you need to know!», o EMBALLAGE 2012 será, antes de mais nada, «um espaço formidável de valorização de todas as inteligências da cadeia», segundo Véronique Sestrières, Diretora do Salão.
A inovação tornou-se, mais do que nunca, o desafio estratégico do progresso econômico para todas as empresas que fazem uso de embalagens. A 40ª edição do salão também se apresenta como uma plataforma comercial, de sourcing e de inspirações excepcionais para cada segmento industrial.
Um crescimento mantido pelos mercados emergentes
Estimada em 670 bilhões de dólares em 2010, a produção mundial de embalagens atingirá 820 bilhões de dólares em 2016, segundo o último estudo de mercado realizado pela Pira International [1]. Esse crescimento se deverá essencialmente à urbanização, aos investimentos na área de construção, ao desenvolvimento do setor de saúde, à expansão das economias emergentes e das economias em transição, dentre elas China, Índia, Brasil e alguns países do leste europeu.
O aumento do poder aquisitivo nestes países deve provocar uma grande demanda por equipamentos por parte das famílias que será acompanhada por uma demanda por suprimentos e embalagens. Na França, o faturamento da indústria de embalagens registrou cerca de 10% de crescimento em 2010.
Para os Europeus, a embalagem pode ser, a partir de agora, «tudo em um»
Com a ajuda do OpinionWay [2], o salão EMBALLAGE 2012 (Comexposium) entrevistou consumidores europeus (França, Espanha, Itália e Alemanha) em maio de 2012. A embalagem de hoje parece resolver todos os paradoxos. Ela pode ser ao mesmo tempo «sexy e virtuosa» para 65% dos europeus, «econômica e ecológica» para 92% deles, «bonita e útil» para 65%.
40ª edição do EMBALLAGE: toda a força da inovação da cadeia em destaque no Hall 6
«I love Pack, since 1947», uma exposição inédita, coordenada pelo Instituto Francês do Design, colocará em cena as embalagens emblemáticas que marcaram época, criando novas formas de uso.
O espaço «PACK INNOVATION» apresentará todas as últimas inovações dos expositores, selecionadas por um comitê de pré-seleção e apresentadas à imprensa internacional. O Comitê Pack Experts concederá seus «Pack Experts’ Innovation Awards».
Plataforma única de expressão, a EMBALLAGE TV, uma TV ao vivo, abordará a atualidade do setor, das 10 às 18 horas.
O «PACK VISION» dedicará, uma vez mais, seu ciclo de palestras ao futuro das embalagens. A exposição «Packagings & Alternatives Remarquables» proporá aos visitantes uma volta ao mundo das embalagens mais originais, através do olhar de 6 escolas de design e diferentes culturas.
O Fórum SYMOP disponibilizará um programa de conferências voltado para os aspectos técnicos das embalagens (automatização, robótica, linhas completas, eco-concepção, visão).
40º salão internacional da embalagem
De 19 a 22 de novembro de 2012 – Paris Nord Villepinte – França
1.300 expositores provenientes de 47 países e 89.000 visitantes aguardados
Realizado conjuntamente com o salão MANUTENTION
O EMBALLAGE é organizado pelo Grupo COMEXPOSIUM, um dos líderes europeus na organização de eventos. O COMEXPOSIUM atua em 136 salões voltados ao público em geral e a profissionais, cobrindo 17 setores de atividade. Recebe anualmente 36.000 expositores, sendo 1/3 internacionais e 3,3 milhões de visitantes, sendo 330.000 estrangeiros. Com mais de 400 colaboradores, o grupo, que faturou 208 milhões de euros em 2010, organiza cinco dos dez maiores eventos franceses: SIAL, Intermat, Equip’Auto, SIMA, Foire de Paris.
VISITE O SITE:
www.emballageweb.com
Nenhum comentário