Embalagens de Café homenageiam São Paulo e Rio de Janeiro
São Paulo – Marca tradicional paulistana, o Café Moka, da Sara Lee, fará uma homenagem a São Paulo para comemorar o ano de seu centenário. A partir de janeiro, mês que a cidade também comemora seu aniversário, a marca colocará nas gôndolas de todos os pontos de venda da região metropolitana, interior e litoral paulista, uma edição limitada de embalagens ilustradas de sua linha de café torrado e moído.
São três versões com imagens de importantes pontos turísticos paulistanos: Avenida Paulista, Ibirapuera e Centro. Além das ilustrações, cada embalagem também terá um texto sobre o ponto turístico, ressaltando a beleza, a cultura e a diversidade racial e cultural de São Paulo. O novo visual inclui ainda o selo com a assinatura “Desde 1912, orgulho de ser paulista”. A agência BenchMark, responsável pelo design das embalagens, escolheu o grafite, uma forma de arte tipicamente urbana, para criar as ilustrações.
“Decidimos fazer essa homenagem porque a história do café e de São Paulo se confundem e Moka faz parte disso há um século. Queremos retribuir o crescimento e desenvolvimento que São Paulo possibilitou à marca ao longo desses anos”, explica Alexandre Regino de Carvalho, Gerente de Marketing da Sara Lee.
As novas embalagens fazem parte dos investimentos que Moka fará ao longo do ano de 2012 em ações comemorativas de seu centenário. Desde o ano passado, Moka tem investido em ações de marketing focadas em valorizar a relação da marca com a cidade de São Paulo, como foi o caso do Roteiro do Café, em parceria com o projeto TurisMetrô, da São Paulo Turismo, e o patrocínio do Sampa Bikers.
Única marca de café entre as principais do Brasil a completar 100 anos, o Café Moka foi fundado por imigrantes italianos em 1912 no bairro da Mooca e até hoje seu principal mercado de atuação é a capital paulista, onde detém 6,6% de participação. A marca foi adquirida em 2008 pela Sara Lee, empresa é líder nacional em café torrado e moído que detém marcas como Pilão, Damasco, Caboclo e Café do Ponto. Hoje, Moka é a segunda marca da empresa na cidade de São Paulo, atrás de Pilão.
O Café Palheta, da Sara Lee, uma das marcas mais tradicionais do estado do Rio de Janeiro, comemorará, em 2013, 70 anos de existência. Para dar início às ações de celebração da data, o Café Palheta colocará nas gôndolas de todos os pontos de venda do estado uma edição limitada de embalagens ilustradas de sua linha de cafés torrados e moídos.
As novas embalagens trazem ilustrações que remetem aos costumes e ao modo de viver dos cariocas. A série comemorativa conta com três versões diferentes que compõem a coleção “Retratos do Rio”. Em cada versão de embalagem, uma das características do povo carioca será enaltecida: guerreiro, artista e verdadeiro. As embalagens especiais do Café Palheta serão ilustradas com imagens do Sambódromo Marquês de Sapucaí, do Maracanã e dos Arcos da Lapa.
“O Café Palheta tem uma forte relação afetiva com os cariocas. As embalagens temáticas iniciam a preparação da comemoração dos 70 anos da marca, que nasceu no Rio de Janeiro em 1943 e até hoje está presente na memória dos consumidores”, diz Alexandre Regino de Carvalho, Gerente de Marketing da Sara Lee.
Fundado em 1943, o Café Palheta ficou alguns anos fora do mercado. Em novembro de 2010, a marca foi adquirida pela Sara Lee e voltou às prateleiras dos pontos de venda em maio do ano passado. “Queremos celebrar o sucesso do retorno da marca ao mercado, comemorando junto com o povo carioca o momento otimista que o Rio está vivendo, com Olimpíadas, Copa do Mundo e outros acontecimentos marcantes”, completa o Gerente de Marketing. Oito meses após o relançamento, o Café Palheta alcançou 3,6% do mercado de cafés no estado do Rio de Janeiro e está entre as cinco primeiras marcas em participação do mercado carioca.
Café Palheta |Agência responsável pelo design: BenchMark |Empresa responsável pela produção da embalagem: Diadema|SAC: 0800 707 7442 |www.cafepalheta.com.br.
Perfil da Sara Lee Cafés-A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta, além do sistema mono-dose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips. A Sara Lee lidera o mercado nacional de café torrado e moído, com 21,5% de participação.
Fonte: http://designinnova.blogspot.com/2012/01/embalagens-de-cafe-homenageiam-sao.html
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