Como improvisar utilizando plástico-bolha!
Estampas em plástico não precisam envolver alto custo. Com um pouco de criatividade e alguma improvisação, é possível utilizar um grande número de materiais para criar diversas estampas. O plástico-bolha, por exemplo, é ideal para estampar, de uma forma não tão casual, vários tipos de projetos. É uma maneira fácil e barata de criar estampas diferenciadas, além de ser um material que respeita o meio-ambiente. Além disso, qualquer tipo de plástico-bolha funcionará a contento, incluindo aí plásticos jogados no lixo ou os invólucros de encomendas.
Para ilustrar nosso tema, tenha em mãos uma caixa de fita cassete como superfície a ser usada como carimbo, ou qualquer outro material que lhe seja conveniente!
Dificuldade: fácil
Tempo dispendido: curto
Como trabalhar
1. Estampar com plástico-bolha é muito simples. Para obter os melhores resultados, corte um pedaço de plástico que possa envolver o material que você usará, como se fosse um carimbo. Um bloco de acrílico será perfeito - no entanto, superfícies sólidas, tais como uma caixa de fita cassete, podem funcionar igualmente bem.
2. Molhe o plástico-bolha em tinta, até que o mesmo fique completamente colorido.
3. Firmemente aplique o plástico-bolha na superfície ou material a ser estampado.
4. Para obter efeitos diferenciados, você poderá aplicar diversas camadas de carimbos com cores e direções diferentes. Essa técnica também pode ser aplicada em estampagem que utiliza calor para promover a transferência.
5. O resultado final é perfeito para ser utilizado em trabalhos artesanais, assim como na confecção de cartões dos mais variados temas.
Dicas
1. Verifique se não existem bolhas estouradas. Elas podem causar um efeito indesejado ao ser aplicado, ou em outras situações, podem se tornar um diferencial em seu design.
2. Divirta-se na aplicação! Diferentes percepções de efeito podem ser conseguidas se o carimbo for aplicado em ângulos variados.
3. Diferentes tamanhos de bolhas vão proporcionar diferentes tamanhos e efeitos.
Materiais necessários
• Pedaços de plástico-bolha
• Um bloco para servir como carimbo
• Tinta a base d´água (solvente pode derreter o plástico)
• Papel, cartões, madeira e superfícies que aceitem tinta a base d´água.
Nenhum comentário