Brindes Corporativos
O Custo dos brindes – normalmente há uma verba disponível para estas atividades na empresa, ou é determinada de acordo com a relevância dos mesmos no programa onde serão adotados. Quanto ao momento certo para se entregar o brinde/presente, é uma estratégia que deve ser adotada de acordo com o que se espera do seu efeito. Por exemplo se você tiver um evento que é sumamente importante que seu público fique até o final, pode anunciar que um brinde sedutor será entregue no final do evento. Tenha certeza que esta é uma ótima forma de reter o seu público.
Retorno dos investimentos - Realmente hoje as empresas tem como objetivo medir o retorno sobre o investimento de cada uma de suas ações. Mas, nem sempre isso é possível e fica muito mais na subjetividade do que numa medida efetiva. Mas, em alguns casos de uso de brindes isso é possível sim. Podemos citar que fizemos promoções com brindes para várias empresas onde pudemos medir o aumento efetivo das vendas durante a promoção e depois o aumento residual que a promoção fixou. Essas promoções tem muitos formatos e podem feitas com o publico interno e externo.
Royalties/licensing- Royalties no universo dos brindes, são normalmente provenientes de contratos de licenciamento. Esse é um assunto extenso e é discutido principalmente quando tratamos de usar uma propriedade de alguma empresa como por exemplo da Disney em alguma promoção. Mas honestamente não sou especialista no assunto e nem estou a par de alterações nos últimos 4 anos.
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Gostei muito do seu conteúdo sobre Brindes Corporativos