Associação Brasileira de Embalagem realiza 15º Congresso Brasileiro de Embalagem
Sob o tema “Co-Creative Packaging: o desafio de inovar com o consumidor”, o Congresso Brasileiro de Embalagem realizado pela ABRE - Associação Brasileira de Embalagem apresentará em seus dois dias de realização (14 e 15 de agosto), um novo formato que propiciará aos participantes inovação, diferenciação e uma visão global do mercado.
O Congresso, através de seu tema principal, tem como meta analisar a nova dinâmica da sociedade calcada na colaboração, participação e interação, e como a embalagem pode se tornar uma plataforma estratégica nesse novo cenário. Outro objetivo visa explorar novas oportunidades para o setor de embalagens focadas na análise de mercado de consumo no Brasil, comportamento e anseio dos consumidores.
Dentro deste tema o Congresso abordará o panorama do desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo, trazendo referências para os executivos sobre as oportunidades em diferentes mercados; a ascensão das classes sociais e seus reflexos; cases das empresas líderes de mercado em seus segmentos de atuação e suas estratégias de negócios; as tendências em posicionamento estratégico de produtos; as novas formas de relacionamentos calcadas nas tecnologias digitais e as novas diretrizes no desenvolvimento de embalagens conciliando interação, oportunidades e sustentabilidade.
PROGRAMA
Para abordar e discutir o tema Co-Creative Packaging, a programação foi dividida em quatro enfoques:
• O mercado de embalagens e de bens de consumo ao redor do mundo e no Brasil
• Estratégias de fidelização do consumidor: as novas práticas de co-criação
• O novo mercado brasileiro: a ascensão da classe C e o desejo dos novos consumidores
• As novas tecnologias e suas influências no varejo e nas relações com o consumidor
As palestras serão sobre:
• O panorama da indústria de embalagens no mundo com Javier Artiach - Diretor da Canadean;
• Storytelling: to consumers, with consumers com Jonathan Mildenhal - Vice-presidente global da The Coca-Cola Company;
• Entendendo o consumidor, antecipando suas necessidades com Michael Maggio da Johnson & Johnson;
• Panorama do novo cenário de consumo no Brasil frente à ascensão da Classe C com Mario Ruggiero - Diretor Comercial da Nielsen;
• Co-Criação e a experiência do Varejo com Andrea Rolim e Cecília Gurgel do Grupo Pão de Açucar;
• Colaboração: o relacionamento da Danone com a cadeia de fornecedores com William alves Supply Chain da Danone;
• Tetra Pak e a sustentabilidade com Fernando Von Zuben da Tetra Pak; e
• Papelcartão, embalando criatividade, tecnologia e sustentabilidade com Paulo Cesar Bernardino da Klabin
Serviço
15º Congresso Brasileiro de Embalagem
Data: 14 e 15 de agosto de 2012
Horário: das 8h00 às 17h00
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista – São Paulo / SP
Inscrições: http://www.abre.org.br/congresso2012/inscricao.html
Nenhum comentário