A Importância de uma Embalagem bem Estruturada
Quando o marketing é aplicado em empresas de pequeno porte que possuem um capital de giro limitado, podem-se levar em consideração vários motivos para chegar à solução ideal a ser implantada nesse setor, Druker (1970, p. 4) cita que "em termos de marketing e de propaganda não é nada incomum, até mesmo hoje em dia, encontrar uma empresa que com toda tranquilidade emprega mal sua verba publicitária".
O mau emprego no uso de verba para propaganda pode ser considerado como um atraso para uma empresa que objetive o crescimento. A divulgação é essencial para tornar uma marca conhecida no mercado.
Considerando todas as possibilidades possíveis para potencializar uma marca no mercado, pode-se considerar o investimento nas embalagens dos produtos como uma solução benéfica para empresas que não dispõem de verbas direcionadas para divulgação. Com essa mudança os produtos ficarão mais vistosos e atraentes aos olhos dos clientes. Segundo Cobra (2007, p. 220):
"É necessário que a embalagem transmita todas as informações que possam interessar ao consumidor, dizendo tudo o que deve ser dito. É necessário ainda que ela seja mais persuasiva que as da concorrência, e, se possível, que mostre o produto por meio de dispositivos transparentes. Com efeito, é preciso que ela corresponda à mensagem publicitária, e que tenha também um grande poder de expressão".
Quando o autor cita os benefícios de adquirir embalagens bem estruturadas, ele fala de uma tendência cada vez mais presente nos dias atuais, o layout dos produtos que estão sendo utilizados como um diferencial competitivo no mercado, onde a cada dia as empresas investem mais e mais no desenvolvimento e melhoramento de seus produtos com o objetivo de encantar seus clientes logo no ato do primeiro contato com os produtos.
Nenhum comentário