publicoalvo.net

Fale Conosco 21 99780-6014
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

A importância de ser verdadeiro na comunicação

12Ago
12ago2016, sexta-feira - 18h38

A gigante Bombril precisou fazer uma mudança importante na sua comunicação, após ter seu último recurso negado por unanimidade no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). O processo corria há mais de 3 anos e partiu de uma denúncia feita pela Proteste Associação de Consumidores, por causa da expressão "100% ecológico" presente na embalagem da esponja de aço.

A empresa sustentava ter pesquisas e documentos que atestavam a afirmação e, em novo julgamento, realizado em abril de 2016, o Conar voltou a pedir a alteração da embalagem. O órgão entendeu que os documentos apresentados pela empresa atestam que o produto é 100% biodegradável, mas não 100% ecológico.

"Por não terem provado que o produto é 100% ecológico em todo o processo produtivo, a Proteste entendeu que existiu o pecado da mentira e o descumprimento do princípio da veracidade, previsto no Código de Autoregulamentação Publicitária", afirma Lívia Coelho, advogada da Proteste, destacando que há no mercado outras esponjas com a mesma composição e que não se anunciam como “ecológicas”.

O Conar está julgando mais de dez outros produtos com denúncias por suspeita de maquiagem ambiental ou promoção do chamado "greenwashing", um artifício de marketing que se aproveita do apelo à sustentabilidade para atrair consumidores.

Nenhum comentário

Recomende este produto

x