5 embalagens criativas para você se inspirar
A criatividade é a alma do negócio e se ela estiver na embalagem já é meio caminho andado para atrair o seu público a comprar o seu produto. Confira nossa seleção de embalagens mais criativas dos últimos tempos:
Todas as marcas juram que seus respectivos sucos são os mais fresquinhos e mais próximos de um suco natural. Então, como se destacar nesse mercado? O designer japonês Naoto Fukasawa teve a brilhante ideia de trazer para a embalagem a textura de cada fruta.
Criatividade não significa uma embalagem rebuscada, pelo contrário, na maioria das vezes, a criatividade está ligada às coisas simples nunca pensadas antes. Foi isso o que ocorreu com a marca de fones de ouvido Noté. O designer Corinne Pant utilizou o próprio produto da marca para formar o símbolo de uma nota musical, uma ideia simples e que os amantes de música adoraram.
Que tal testar na prática que um relógio é a prova d' água? Esse foi o conceito utilizado pela marca de relógios suíços Festina, que colocou suas peças à prova d'agua num pacote com líquido. A criação é da agência Scholz & Friends, de Berlim.
Os músicos, geralmente têm sempre uma pastilha em mãos para a voz. Pensando nesse público alvo, que às vezes fica com um "nó na garganta", a marca suíça de pastilhas Ricola criou uma embalagem super criativa para o seu produto. E claro, ela também está ligada ao seu slogan: "Desenrole sua voz".
Em dezembro de 2012, o Bob's embalagens de sanduíches comestíveis em seus restaurantes por um dia em São Paulo. A ação "Não precisa se controlar", criada pela agência NBS, foi um sucesso!
Fonte: Exame
Nenhum comentário